NEPHILINS - SUA EXISTÊNCIA - DESIGN UNS - GÊNESIS CAPITULO 6 (PARTE 1º)


  GIGANTES…

David displays Goliath's severed head as proof of his victory

Gigantes! Motivos de muito  mitos e lendas, os gigantes vivem na área acinzentada entre o mito e a história, esvoaçando sobre a periferia das memórias humanas, como máscaras de espíritos que partiram. Assim como a serpentes do misterioso Lago Ness , os gigantes povoam os mitos e lendas dos povos de todo o mundo. No entanto, ao contrário das serpentes do mar misterioso,  avistamentos de gigantes agora são raramente relatados, e as antigas histórias de gigantes na Terra – uma vez que foi destaque na memória humana – nas escalas das grande crenças humanas, estão desaparecendo rapidamente para o reino inferior dos mitos.
No entanto, este não foi sempre o caso. Referências de destaque na Bíblia e vários outros textos religiosos e históricos de todo o mundo,  fazem menção de  de um tempo distante da  humanidade em que os  gigantes,  em um passado distante , andaram na Terra. Ao mesmo tempo a crença em gigantes era tão prevalecente como a crença nos anjos, mas agora a crença no sobrenatural e coisas incomuns, em geral, parecem que cada vez mais se tornam vítimas do ataque implacável da era moderna do racionalismo e da ciência toda-poderosa. Parece que agora cabe a estes seres sombrios se darem a conhecer mais uma vez, ou então a desaparecerem para sempre nas fileiras do mito e da lenda. Ironicamente, pode ser a ciência , este inimigo implacável do mito, a que pode ressuscitar os gigantes , cuja existência ela tinha procurado em vão apagar da memória do homem.

GIGANTES, O MITO E A HISTÓRIA


© Julek Heller
No antigo Oriente Médio, Américas, África, Ásia e Austrália, e na Europa em particular, todos têm histórias de seres humanos anormalmente grandes e  de estaturas variadas. A partir de tribos  invulgarmente altas , homens de forte constituição física, que vão de 3  a 4 metros de altura, aos solitários titãs gigantes de  mais 6 metros de  altura, histórias de gigantes estão entre as favoritos de contadores de histórias no mundo inteiro. No entanto, enquanto alguns gigantes eram tidos como calmos e inofensivos, até mesmo benéficos, na maioria das vezes, os gigantes foram descritos como sendo possuidores de mentes perversas e apetites insaciáveis ​​- engajaram-se em atos antinaturais, chocantes até mesmo para a mente moderna. Estes filhos de Belial, ímpios, eram conhecidos por seu tamanho imenso, o apetite feroz, mentes tortuosas, comportamento agressivo, sofisticação tecnológica e, sobretudo, a habilidade na arte da guerra.
Todos juntos, esses recursos provaram ser uma combinação mortal, e os gigantes conquistaram e escravizaram todos, até os mais fortes inimigos com facilidade. Como resultado, estes gigantes perversos(ou deuses)do passado eram normalmente encontrados decidindo sobre sobre os assuntos das grandes massas de tamanho normal, os seres humanos – que hoje conhecemos como homo sapiens - mantê-los como escravos e, sussurra-se, como matéria prima para vários usos e experiências desagradáveis. Constantemente em guerra contra o homo sapiens , a quem os gigantes consideravam inferiores(comparando-os a gafanhotos) devido ao seu pequeno tamanho e disposição moderada. Os gigantes sempre viveram no fio navalha de qualquer dominação absoluta ou o extermínio total – não dando misericórdia, e por sua vez, não recebendo nenhuma.
Mas de onde vem essa misteriosa raça de gigantes? Para aqueles que acreditam na existência dessas antigas aberrações , existem várias explicações:

1- MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL:
Gigantes eram uma raça de pessoas invulgarmente alta que surgiram como resultado das condições de vida saudável e boa nutrição. O Homo sapiens de hoje, por exemplo, é mais alto do que ele foi por muitas eras, se não milhares de anos, devido em grande parte a boa nutrição e melhorias dramáticas nas condições de vida em todo o mundo.
2-CRIAÇÃO SELETIVA:
Gigantes são o resultado de cruzamentos seletivos ao longo do tempo para criar uma “classe trabalhadora” dentro da população maior. Estes maiores, as pessoas mais fortes foram destinados a serem utilizadas como guerreiros, para trabalhos pesados, e em outras posições que exigem grande tamanho e força. Esta prática tem sido empregada em várias épocas e lugares na história com este mesmo motivo. Este tamanho incomum pode ter sido complementado pelo consumo de suplementos hormonais ou esteróides, como tem sido feito nos tempos atuais.
3- INTERVENÇÃO DIVINA:
Gigantes são o resultado de cruzamento entre humanos e anjos caídos, com a intenção de criar uma “raça superior”. Esta raça superior, alguns acreditam que, se destinava a reinar sobre a terra e sobre o homo sapiens , eventualmente suplantando homo sapiens completamente a qual é a versão defendida pelo ALIENAÇÃO APOCALIPTICA.
  Embora as duas primeiras soluções sejam razoáveis ​​- elas também podem ser parte da equação - é de longe a origem mais comumente relatada dos gigantes antigos , foi a de que eles nasceram de pais divinos. Como veremos na Parte II da nossa próxima série Atlântida , muitos dos textos antigos da humanidade falam de uma época em que os seres divinos desceram à terra e, tentados pela beleza das mulheres humanas, tomaram esposas dentre elas e os filhos que eles geraram, cresceram gigantescos em estatura. Veja como Larkin & Teale explicam em sua obra clássica,  sobre este assunto popular, Giants :
”Gigantes variavam de tamanho, mas foram certamente além da classificação pelos padrões humanos, tanto em termos de tamanho e poder. Por exemplo, o Livro de Enoque relata que anjos enviados por Deus para protegerem a terra foram seduzidos pela beleza das mulheres terrestres que posteriormente deram à luz a filhos demoníacos . Mais tarde, historiadores antigos dizem-nos, que Ogue, o rei de Basã, que viveu três mil anos, escapou do dilúvio por que a água batia neles  até os joelhos  Ele foi capaz de assar um peixe recém  pescado,apenas segurando-o diante do sol. Após a sua morte, um de seus ossos foi usado como uma ponte para cruzar um rio. A tentativa de destruir um acampamento israelita, o poderoso Ogue rasgou uma montanha de seis milhas  até sua base e olhou em direção ao acampamento. Felizmente Moisés, um espadilha com  apenas dez côvados de altura, pulou alto no ar para atacar Ogue no tornozelo com um machado de dez côvados de comprimento, assim, o feriu e, finalmente, matou seu inimigo. ”
Embora o lendário material judeu sobre o tamanho enorme de Ogue e Moisés sejam claramente influenciados pelo Midrashi( hebraico מדרש, é uma forma narrativa criada por volta do século I a.C. em Israel pelo povo judeu. Esta forma narrativa desenvolveu-se através da tradição oral (ver Talmud) até ter a sua primeira compilação apenas por volta do ano 500 d.C. no livro Midrash Rabbah.) , a Bíblia não faz mistério sobre a existência de gigantes no mundo antigo, tanto no mundo antediluviano e tambem depois. Como Moisés disse em Gênesis 6:4 :
Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois”.
 Gigantes têm atormentado Terra desde os tempos mais antigos, e os primeiros registros conhecidos de gigantes na Terra vêm da terra Bíblica: o antigo Oriente Próximo.

 GIGANTES NO ANTIGO ORIENTE


Map of the ancient Near East
Um mapa do antigo Oriente Próximo. O antigo Oriente Médio era uma região culturalmente definidas aproximadamente centrado em torno da área entre os rios Nilo e Eufrates, atualmente definido pelos países da Grécia sobre o noroeste, o Irã (Pérsia) no, nordeste da Arábia Saudita sobre o sudeste, e do Egito na sudoeste. Referências culturais na Bíblia também se referem a terras tão ao norte como a Rússia, ao sul até a Etiópia, tanto a leste como no Afeganistão e no extremo oeste da Espanha. Imagem deStudylight.org (Mapa 6) 
Exceto, talvez, pelos contos de Platão sobre os titãs – os filhos de Poseidon(  gigante que fundou a antiga Atlântida), os registros mais antigos conhecidos de gigantes vêm daquela região do mundo conhecida como o antigo Oriente Próximo, geralmente considerado o berço da civilização conhecida. Do antigo Oriente Próximo como a conhecemos hoje,  abrangeu uma região que é geralmente centrada em torno da área entre os rios Nilo e Eufrates – a área que 

Deus havia prometido a Abraão e seus descendentes para sempre. (Gn 15:18) - e se estende como Extremo Oriente como o Afeganistão e tão longe como a Grécia.





GIGANTES NA ÉPOCA DE ADÃO


Just Adam the First Created

As primeiras referências a gigantes ocorrem nos primórdios da história da Terra, antes mesmo antes de o tempo de Adão, quando(acreditado por alguns) uma “raça pré-adâmica” andou pela Terra. Estes  eram aparentemente de estatura gigantesca , foram criados por um misterioso grupo de seres divinos que haviam descido do céu e  manipularam artificialmente os genes dos vários tipos de vida animal que Deus havia criado a fim de criar uma forma de vida humanóide, de estatura gigantesca que exibi-se características de numerosos animais. Estes seriam de uma classe de gigantes conhecida como os ” pré-adâmicos “.
RAÇA PRÉ-ADÂMICA
Como será discutido em profundidade na Parte III da nossa futura sérieAtlantis , a origem do homem não parece  ser tão clara como alguns querem acreditar. É fácil dizer que Adão foi o primeiro ser humano, criado por Deus, de quem o resto da humanidade se originou, e que isso é o fim da história. No entanto, embora não conteste que Deus criou Adão, o primeiro homo sapiens , há alguma controvérsia quanto à existência ou não ou se o homo sapiens foi na verdade o primeiro tipo de ser neste planeta. Evidências significativas da existência de uma espécie antes de Adão, de uma
Adam and Eve tempted by the serpent
Adão e Eva tentados pela “serpente”, normalmente caracterizado por artistas como Satanás em uma forma semi-serpentina ou repitiliana. Alguns argumentam que “a serpente” era na verdade um dos anjos caídos, ou possivelmente até mesmo um da raça pré-adâmica que os anjos caídos  teriam criado, e que “a árvore do conhecimento do bem e do mal” era realmente um simbolo de uma fita de DNA, o DNA que foi exclusivo para esta raça pré-adâmica. Esta interpretação é chamado de “Tentação e Queda” versão clássica de Miguel Ângelo sobre a queda do homem, encontrado da Capela Sistina. daImagem:(Universidade da Pensilvânia)A Tentação de Adão e Eva
“raça pré-adâmica ” existe tanto em textos religiosos e históricos e no registro fóssil . Na verdade, numerosas formas de proto-humanos foram descobertas, incluindo algumas notáveis ​​como neanderthalis homo e homo erectus , cada um mostrando uma pequena melhoria em relação à forma anterior(Como tentivas de erro e acerto ). E cada uma dessas raças de seres proto-humanos apareceu de repente no registro fóssil, quase como se tivessem sido fabricados.
Essas raças,  ou precederam ou foram contemporâneas do homo sapiens , por isso, iremos agora nos referir a ela genericamente como homo artificialis : humanidade geneticamente fabricada artificialis , porque em vez de serem criados a partir de pano inteiro como foi homo sapiens , parecem ter sido tecidos através de um processo de experimentação genética e  coladas apartir de várias espécies de diferentes  animais pré-existentes  O DNA de espécies animais existentes foi emendado com o de outras espécies por estes seres divinos, a fim de criarem uma raça de seres que possuíam as características específicas que eles desejavam. Esta intromissão com a Criação de Deus, desses seres divinos – a quem passamos a nos referir como “anjos caídos”  aparentemente criou o homo artificialis como uma espécie de “veículo” através do qual poderiam operar de forma a interagir com o mundo material. Embora estes anjos caídos tenham sido originalmente enviados à Terra apenas para vigiar a Criação(segundo a Bíblia, o Livro de Enoque e textos relacionados) , porém esses anjos cairam em desgraça, desobedecendo aos limites conferidos por Deus de “olhar, e não tocar” , e se envolveram pessoalmente . Além disso, não só se envolveram no mundo, mas eles estavam muitoenvolvidos no mundo, levando as coisas do seu próprio modo e  ordem para reformar a Criação de Deus em uma forma que mais adequada a seus desejos, criando os meios físicos através dos quais eles poderiam moldar o destino terrestre por si mesmos, ao contrário do que Deus tinha previsto inicialmente. Descendo para a Terra, os anjos caídos, liderada pelos demônios Semjaza  e Azazel, dividiram Terra entre si, uma regra que continua até hoje.




  

NEPHILINS: GERADOS POR ANJOS CAÍDOS OU DESCENDENTES DE SETH?


O Gigante Gilgamesh(Ninrode)

Por que Deus enviou o julgamento do dilúvio nos dias de Noé? Muito mais do que simplesmente uma questão histórica, os eventos únicos que levaram à inundação global são um pré-requisito para compreender-mos as implicações das previsões proféticas de nosso Senhor sobre a Sua Segunda Vinda.

Os estranhos eventos narrados em Gênesis 6 foram entendidos pelas antigas fontes rabínicas, assim como pelos tradutores da Septuaginta, como se referindo a anjos caídos que procriaram com as mulheres humanas dando origem a uma bizarra prole híbrida conhecida como ” Nefilim “. E foi compreendido desta mesma forma pelos pais da igreja primitiva. Estes acontecimentos bizarros  também ecoaram nas lendas e nos mitos dasculturas antigas sobre a terra, desde os gregos antigos, aos egípcios,  hindus, nos Mares do Sul , nos índios americanos, e praticamente todos as outros.

No entanto, tem sido ensinado a muitos  estudantes da Bíblia  que essa passagem em Gênesis 6, na verdade se refere a uma incapacidade de manter os “fiéis” da linhagem  de Seth separados   da linhagem “mundana” de Caim. A idéia foi desenvolvida  após Caim matar Abel, a linhagem  de Seth permaneceu separada e fiel, mas a linhagem de Caim virou ímpia e rebelde. Portanto os “Filhos de Deus” são considerados referências à  linhagem de Seth, e as o “filhas dos homens” é considerado restrita à linhagem de Caim. Os casamentos resultaram ostensivamente nesta mancha e na  separação inferida entre eles. (Por que a prole resultante é chamada de ” Nefilim “permanece sem nenhuma explicação clara.)

Uma vez que Jesus profetizou:

 “Como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem”

Esta profecia torna-se essencial para compreender-mos estes como ”Os dias de Noé” acontecerão nos dias atuais…

Origem da versão setita


 Foi no século 5 que a interpretação “anjo” de Gênesis 6 foi  vista cada vez mais como um embaraço, quando foi atacada pelos críticos. (Além disso, a adoração dos anjos tinha começado dentro da igreja. E além do mais, o celibato também havia se tornado uma instituição dentro igreja. A visão  “anjo” de Gênesis 6 foi temida como impactando esses pontos de vista.)

Celso e Juliano,  o Apóstata usaram a tradicional crença em “anjos” para atacarem o cristianismo. Julius Africanus recorreu à interpretação dos setitas como um terreno mais confortável. Cirilo de Alexandria também repudiou os ortodoxos “anjos” em oposição com a interpretação da “linhagem de Seth” . Agostinho também abraçou a teoria dos setitas e, assim, prevaleceu na Idade Média. Ainda é amplamente ensinado hoje entre muitas igrejas pelos que acham que a versão literal de “anjos” um pouco perturbadora. Há muitos excelentes professores Bíblia que ainda defendem esse ponto de vista.


Problemas com a versão dos setitas


Além de obscurecer a compreensão completa dos eventos nos primeiros capítulos do Gênesis, essa visão também cobre  qualquer chance de aprender-mos as implicações proféticas  das alusões bíblicas aos “Dias de Noé”. Alguns dos muitos problemas com a “versão  setita” são  :


1. O próprio texto

A proposta  da versão “setita” força a interpretação literal da passagem bíblica (Em análises de dados, muitas vezes é dito que “se você forçar os dados o suficiente ele vai interpretar qualquer coisa.”)

O termo traduzido como “os Filhos de Deus” é, significa no hebraico, B’nai HaElohim , “Filhos de Elohim”, que é um termo constantemente usado no Antigo Testamento para anjos , e é nunca usada para ”crentes” no Antigo Testamento. Foi assim entendidos pelas antigas fontes rabínicas, pelos tradutores da Septuaginta no século 3 antes de Cristo, e pelos pais da igreja primitiva. Tentativas de aplicar este termo a “linhagem piedosa” de seth não tem fundamento bíblico.

Os “Filhos de Seth e as filhas de Caim”   difere e obscurece a antítese  gramatical entre os ”Filhos de Deus e os filhas de Adão” . Tentativa de imputar qualquer outra visão para o texto vai contra os séculos de entendimento do texto hebraico rabínico e da igreja primitiva. A antítese lexicografica claramente pretende estabelecer um contraste entre os “anjos” e as ”mulheres da Terra”.

Se o texto se contrastar nos “filhos de Seth e as filhas de Caim”, por que não dizê-lo? Seth não era Deus, e Caim não foi Adão. (Por que não os “filhos de Caim” e as “filhas de Seth?” Não há base para restringir o texto para qualquer subconjunto dos descendentes de Adão. Além disso, não existe nenhuma menção de filhas de Elohim. )

E como a interpretação  “setita” contribui para a causa aparente para o dilúvio, que é a força principal do texto? Toda a visão é artificial em uma série de suposições sem apoio bíblico.

A expressão bíblica “Filhos de Elohim” (isto é, do próprio Criador), se limita à criação direta pela mão divina e não para aqueles que nasceram posteriormente por geração humana.  Na genealogia de Jesus em  Lucas , só Adão é chamado de “filho de Deus.”  Toda drama bíblico trata da tragédia de que a humanidade é uma raça caída, e da imortalidade inicial que  Adão perdeu. Cristo dá unicamente a todos que o receberam o poder de se tornarem filhos de Deus. Ser nascido de novo do Espírito de Deus, como uma criação inteiramente nova, em sua ressurreição,  só eles serão vestidos com um edifício de Deus  e  igual aos anjos. O próprio termo oiketerion , alude ao corpo celeste com o qual o crente deseja ser vestido, é o termo exato utilizado para os corpos celestes a partir do qual os anjos caídos foram  despidos de seus corpos físicos.

A tentativa de aplicar o termo “Filhos de Elohim” num sentido mais amplo não tem nenhuma base textual e obscurece a precisão de seu uso denotativo. Isso prova a ser uma suposição , que é antagônica ao uso uniforme bíblico do termo.

2. As Filhas de Caim
“Filhas de Adão”, também não denota uma restrição para os descendentes de Caim, mas sim a toda  raça humana,  é claramente interpretado  . Estas filhas eram as filhas que nasceram dos os homens com os quais esta frase deixa muito claro:
”E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”

 Gênesis 6:1,2

É claro no texto que essas filhas não se limitaram uma determinada família ou subconjunto, mas foram, de fato, a partir de (todas) os Benote Adam, “as filhas de Adão”. Não há aparente exclusão das filhas de Seth. Ou será que eram tão sem encantos, em contraste com as filhas de Caim? Todas as descendentes de Adão femininas parecem estar envolvidas. (E sobre os “filhos de Adão?” Onde é que eles, usando esta dicotomia artificial, se encaixam?)

Além disso, a linhagem de Caim não era necessariamente conhecida por sua impiedade. A partir de um estudo dos  nomes das crianças Cainitas, muitas das quais levavam o nome de Deus,não está claro que todos eles eram necessariamente infiéis.


3. Separação em linhagens

O conceito de separar “linhagens” em si é suspeita e contrária às Escrituras. Distinções nacionais e raciais eram claramente o resultado da intervenção posterior de Deus em Gênesis 11, nos cinco capítulos posteriores. Não há nenhuma insinuação de que as  linhagens de Sete e Caim se mantiveram separadas e nem mesmo foram instruídos a se separarem. A Ordem para permanecerem separadas foi dada muito mais tarde. Gênesis 6:12 confirma que toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.


4. A Piedade inferida a Seth

Não há evidências, explícita ou implícita, que a linhagem de Seth foi piedosa. Apenas uma pessoa foi livre do juízo vindouro (Enoque) e apenas oito tiveram a proteção da arca. Ninguém além da família imediata de Noé foi considerado digno de ser salvo. Na verdade, o texto implica que estes eram distintos de todos os outros. (Não há nenhuma evidência de que as esposas dos filhos de Noé eram da linhagem de Seth).

Mesmo assim,  observamos:

Filhos de Deus- ”É uma  designação que não é aplicada no Antigo Testamento para os crentes”, cuja filiação é “claramente uma revelação do Novo Testamento. “

Os “Filhos de Elohim” viram as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Parece que as mulheres tinham pouco a dizer sobre o assunto. A implicação dominadora dificilmente sugere uma abordagem piedosa ao grupo de mulheres. Ou seja ,os anjos as escolheram  na ”marra”. Menciona que eles viram as que eram formosas pareceria  fora de lugar se apenas biologia normal estivisse envolvida. (E eram filhas de Seth tão feias como o cão chupando manga ?)

Também deve ser salientado sobre o filho de Seth ,  Enos, que não há evidência textual de que ele fosse piedoso, ele parece ter iniciado a profanação do nome de Deus.

 ”Gen 4:26 é amplamente considerada como uma má tradução: “Então os homens começaram a profanar o nome do Senhor.” Assim, concorda o venerado Targum de Onkelos, o Targum de Jonathan Ben Uziel, também as fontes rabínicas estimadas como Kimchi, Rashi, etc e  tal. Além disso, Jerome. Além disso, o famoso Maimonides, o comentário da Mishná, 1168 ad”

Se as linhagens de Sete foram tão fiéis, por que pereceram no dilúvio? 

5. OS DESCENDENTES NÃO NATURAIS

A falha mais fatal na visão ilusória  dos “setitas”  é o aparecimento do Nefilim, como resultado destas uniões. (A mudança da tradução de ”nefilim”para “gigantes” não resolveu este problema) . É a peculiar prole de tais uniões  em Gênesis 6:04 que parece ser citada como a principal causa para o Dilúvio.

A Procriação por pais com  diferentes pontos de vista religioso não produz descendência não natural. Crentes se casando com os incrédulos podem produzir pessoas deformadas , mas dificilmente sobre-humanos, ou  crianças gigantes! Foi esta a procriação natural destas criaturas  anormais que foi  um dos principais motivos para o julgamento do Dilúvio.

A própria ausência de qualquer adulteração da genealogia humana no caso de Noé também está documentado em Gênesis 6:09: árvore genealógica da família de Noé era distintamente sem mácula. O termo usado, tamiym , é usado para manchas físicas( Êxodo 12:5, 29; Levítico 1:3, 10; 3:1, 6; 4:03, 23; 5:15, 18, 25; 22:19, 21; 23:12; 06:14 Números; etc . Mais de 60 referências, geralmente se referindo à limpeza as manchas física nas ofertas).

Por que somente os filhos descendentes foram exclusivamente designados “poderosos” e “homens de renome?” e não suas mães.  A caracterização da  descrição  destas crianças não seria contabilizada, se os pais fossem  apenas os homens, mesmo que de Deus.

Uma dificuldade adicional parece ser que os filhos eles eram só homens(Gênero masculino) ,  “mulheres de renome” não são mencionadas. (Houve uma deficiência cromossômica entre os setitas? Houve apenas cromossomos  “Y”  disponíveis nesta linhagem?), entenda o processo;

  ”Cada gameta humano tem 23 pares de cromossomos: É o espermatozóide o qual fecunda o óvulo que determinará o sexo do bebê. Sabe por quê?

 o macho tem dois “Y” (mais curta) e “X” (mais) cromossomos; a fêmea, apenas “X” cromossomos. O sexo de um óvulo fertilizado é determinado pelo espermatozóide fao ertilizar o óvulo: “X + Y” para uma criança do sexo masculino; “X + X” para uma mulher. Ou seja, se os pais programarem um menino e nascer uma menina, por exemplo, a “culpa” é toda do papai, que mandou um X em vez de Y.”


6. Confirmações do Novo Testamento 

“Na boca de duas ou três testemunhas toda palavra será estabelecida”(Deut. 19:15, Mateus 18:16; 26:60, 2 Coríntios 13:1). Em matéria bíblica, é essencial sempre comparar Escritura com Escritura. As confirmações do Novo Testamento em Judas e Pedro 2 são impossíveis de ignorar. (Judas 6, 7, 2 Pedro 2:4-5.)

Porque, se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas lançou-os no inferno [Tártaro], e os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não poupou o mundo antigo, mas guardou a Noé a oitava pessoa, um pregador de justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2 Pedro 2:4-5

Comentários de Pedro ainda estabelecem a ÉPOCA da queda dos anjos que aconteceu nos  dias do dilúvio de Noé.

O Mesmo vocabulário de Pedro é provocativo. Pedro usa o termo Tártaro, traduzido aqui como “inferno”. Este é o único lugar que este termo grego aparece na Bíblia. Tártaro é um termo grego para “morada escura de aflição”, “local das trevas no mundo invisível.” Como usado em Ilíada de Homero, é “… o Hades é  muito abaixo , como a terra está abaixo` céu ”  . Na mitologia grega, alguns dos semideuses, Chronos e os Titãs rebeldes, teriam se rebelado contra seu pai, Urano, e depois de uma disputa prolongada foram derrotados por Zeus e foram condenados ao Tártaro. Muito espantoso e ate  semelhante ao acontecimento dos Nefilins e com a frase de Pedro!

A Epístola de Judas  também faz alusão aos episódios estranhos quando essas criaturas “aliens”(Demônios) intrometeram-se no processo reprodutivo humano:
”E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

 Judas 6,7

As alusões à ” ido após outra carne” ,”não guardaram o seu principado” terem “deixaram a sua própria habitação”, e “havendo-se entregue à fornicação” parece que claramente se encaixam as invasões alienígenas de Gênesis 6. (O termo para habitação, oivkhthrion, refere-se aos seus corpos celestes de onde foram  despidos.)

Essas alusões do Novo Testamento parece ser fatal para o conceito alternativo  dos “setitas”  na interpretação Gênesis 6. Se a relação entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens” eram apenas o casamento entre setitas e Cainitas, parece impossível explicar estas passagens, e também para explicar o motivo  por que alguns anjos caídos estão presos e outros estão livres para vaguear nos céus…


7. Implicações Pós-diluvianas


A estranha prole  também continuou a existir após o dilúvio:

“Havia Nefilim na terra naqueles dias, e também depois …” (Gen.6:4)

  A visão dos”setitas”  não tem ligação significativa com as condições prevalecentes no  ” E também depois .” Ela não oferece uma base sólida sobre a presença subsequente dos “gigantes” na terra de Canaã, após o Dilúvio.

Um dos aspectos mais perturbadores registrados no  Antigo Testamento foram as instruções de Deus para Josué , que ao entrar na terra de Canaã, deveria acabar com cada homem, mulher e criança de certas tribos que habitam a terra. Isto é difícil de justificar, sem a visão de um “problema genético” dos Nefilins restantes, Refaim, zanzumins, etc e tal, que parece dar uma luz nesta questão.

8. Implicações proféticas


Outra razão que a compreensão de Gênesis 6 é tão essencial é que ele também é um pré-requisito para a compreensão (e antecipação) dos dispositivos de Satanás  e, em particular, as ilusões específicas que virão sobre toda a terra como uma das principais características do fim dos tempos proféticos .  (Nós vamos pegar estes temas na Parte 3, do “Retorno dos Nephilins”. )

Resumindo


Se alguém toma uma visão integrada da Escritura, então tudo o que há nela deve “unir”. Na opinião do Apocalink o conceito de ”anjos  decaídos ” procriando com mulheres humanas é a apresentação mais clara e direta do texto bíblico que posso imaginar , corroborada por várias referências no Novo Testamento e foi assim entendida pelos estudos iniciais judaicos e cristãos, mas é preocupante saber que isto  acontecerá novamente  ”Como nos dias de Noé”, Ja á “versão setita” é um artifício de conveniência de uma rede de suposições injustificadas e antagônicas ao restante do registro bíblico.

Também deve ser salientado que a maioria dos estudiosos bíblicos conservadores aceitam a versão “anjo” . Entre aqueles que apóiam os “anjos” estão: GH Pember, MR DeHaan, CH McIntosh, F. Delitzsch, AC Gaebelein, AW Pink, Donald Grey Barnhouse, Henry Morris, Merril F. Unger, Arnold Fruchtenbaum, Hal Lindsey, e Chuck Smith, estão entre os mais conhecidos.

Para aqueles que levam a Bíblia   a sério , os argumentos que defendem a versão ”Anjos” parece ser a mais convincente. Para aqueles que se entregam a  tomar liberdades com a apresentação direta do texto, nada podem provar em sua defesa final. (Esses podem esperar perigos maiores e frequentes  implicados nessa questão!)

Para maior exploração crítica deste tópico , estudem o seguinte:


REFERÊNCIAS:



  • George Hawkins Pember, As Eras Mais Primitivas da Terra , publicado pela primeira vez por Hodder and Stoughton, em 1875, e atualmente disponível por Kregel Publications, Grand Rapids MI, 1975.

  • John Fleming, Os Anjos Caídos e os heróis mitológicos, Hodges, Foster, e Figgis, Dublin, 1879.

  • Henry Morris, Registro de Gênesis , Baker Book House, Grand Rapids MI, 1976.

  • Merrill F. Unger, Biblical Demonology , a Escritura Press, Chicago IL, 1952.

  • Clarence Larkin, Mundo Espiritual , Rev. Clarence Larkin Estate, Philadelphia PA, 1921.

  • Fonte:http:/www.apocalink.com.br/


NEPHILINS, COMO NOS DIAS DE NOÉ - ANTICRISTO, O GIGANTE FINAL


Quando os homens começaram a se multiplicar na terra e lhes nasceram filhas, os seres divinos viram quão belas eram as filhas dos homens e tomaram esposas dentre aquelas que os agradavam. Foi então, e também depois, que os Nefilim apareceram sobre a terra – quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Eles foram os heróis de antigamente, os homens de renome.” 

(Gêneses 6.2-4 – de uma tradução Judaica da Torah)

Um drama tão intenso está prestes a se desdobrar que o universo inteiro vai sentir o seu poder, esta à espera nos bastidores do caos , uma chegada de magnitude global , será o homem com uma agenda , a quem o mundo vai acolher como seu salvador e que resolverá seus muitos problemas.

 Deus adverte sobre um líder mundial que em breve subirá e crescerá no poder. O futuro líder mundial tem 33 títulos no Antigo Testamento e 13 no Novo Testamento, sendo que um deles é o comumente conhecido como o Anticristo.

 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o Anticristo que nega o Pai e o Filho “.

 Este nome apresenta-nos um dos os temas mais solenes e ameaçadores na Palavra de Deus. Ele coloca diante de nós uma das pessoas da Trindade do Mal. O “Anticristo”, esta palavra tem um duplo significado. Seu significado principal é aquele que se opõe a Cristo; mas seu significado secundário é ‘’ aquele que é’’, ao invés de Cristo. A palavra significa outro Cristo, um pró-Cristo, um pretendente ao nome de Cristo. Ele parece que vai ser, ou irá definir -se como o verdadeiro Cristo. Mas ele será uma falsificação do Diabo. Assim como o Diabo é um deus e o adversário de Deus, ele usurpa o lugar e as prerrogativas de Deus, exigindo adoração, de modo que o Filho da Perdição será o Anticristo, não só o antagonista e adversário de Cristo, mas Seu rival: assumindo a posição e as prerrogativas de Cristo, se passando como o reclamante com direito a todos os direitos e honras do Filho de Deus.

 Ao longo da história, existiram muitos anticristos, muitos malignos e cruéis líderes mundiais durante os últimos dois mil anos , começando com vários dos Césares, como Nero e incluindo homens como Adolph Hitler, Joseph Stalin e Saddam Hussein. Homens maldosos que não necessariamente pareciam serem do mal em sua época, mas que pareciam (ou queriam) ser salvadores e amplos benfeitores e eram saudados com entusiasmo pela população, como Hitler foi e assim em seus primeiros dias de poder. Os homens de fato estão sob o pleno controle de Satanás,que também têm os seus constituintes, caso contrário, não teria sucesso em fazer tais danos nos assuntos humanos. A cooperação das massas é necessária para dar-lhes fidelidade inquestionavelmente cega. Mas o momento não era adequado para o Anticristo se manifestar. A Escritura ensina que o Anticristo é terá política religiosa, individual, ainda por vir, no futuro, que se opõe a Deus e Cristo de Deus e os santos de Deus. Embora os únicos lugares nas Escrituras o nome Anticristo é usado são I e II João (I João 2:18, 22, 4:3, II João 7), a Bíblia está cheia com as instruções sobre a realidade do que chamamos de Anticristo. As passagens chave são Daniel 7, 8, 11; Mateus 24, II Tessalonicenses 2 e Apocalipse 13, 17 e 18 – onde Anticristo é referido como uma besta, o pequeno chifre, um falso Cristo, o maligno, e o homem do pecado, o filho da perdição.

 Este Anticristo é descrito em detalhes nas Escrituras. No livro de (09:27) Daniel, Israel assinará um tratado com o chefe do governo Unificado da Europeu para construir um Templo judeu em Jerusalém e retomar o antigo sistema sacrificial de adoração judaica. O homem que assina o tratado com Israel será único, muitos acreditarão que ele é o Messias aguardado dos judeus. A profecia bíblica o chama de Anticristo.

 A profecia fala que no tempo do fim haverá ilusão é tão forte que vai enganar toda a terra a aceitar o anticristo. Esta mentira do fim dos tempos vai até enganar muitas pessoas que pensam que são cristãos.

 Através da operação muitos milagres, o Anticristo irá se estabelecer e validará sua afirmação como o ungido de Deus. Este é a ênfase de 2ª Tessalonicenses capítulo 2, muitos  homens na Bíblia sempre realizaram milagres para confirmar a sua autoridade, apresentando-os como as credenciais de sua divina nomeação. Moisés fez no Egito. Elias no Monte Carmelo. Jesus Cristo e Seus apóstolos o fizeram. Assim também o Anticristo. Apocalipse 13:13 diz que o segunda besta ” faz grande maravilhas …” e no verso 14 ela “engana os que habitam sobre a terra por meio dos sinais que ele tinha poder fazer aos olhos da besta. “

 Mateus 24:24 indica o mesmo coisa:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão grandes sinais e prodígios que, se fosse possível, estas enganariam até os escolhidos.

“Este é o ensinamento de 2 Tessalonicenses 2:9,

” e…’’A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder e sinais e prodígios de mentira ….” 

As obras do Anticristo serão obras de Satanás, que tem poder para além da capacidade natural do homem.

 Estes não serão apenas magia ou truques de homens talentosos como os do mágico Harry Houdini ou David Copperfield, mas serão incríveis atos que simplesmente desafiarão a explicação em termos humanos e científicos. Fortalecimento assim as reivindicações do Anticristo , este poder sobrenatural será nada menos que o poder sobre-humano do próprio diabo.

 O profeta Daniel no capítulo 11 descreve o Anticristo:

” Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao desejo de mulheres, nem fará caso de deus algum; pois sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a deus das fortalezas, (A frase em hebraico é, Ala Mahozine), e ele deve honrar um deus que seus pais (Os judeus), não conheceram (Literalmente, um deus estranho). “


Jesus declarou:

‘’Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo…” João 05:43

 Um título dado a Satanás é Belzebu, comumente traduzido como “O Senhor das Moscas.” Que é derivada de Baal Zebube ‘Senhor das ” Zebub ‘’, Como visto na 2 Reis 1.2-3,6,16 onde o rei Acazias de Israel, ferido gravemente após uma queda, envia mensageiros a consultar a Baal Zebube, o deus dos Filisteu da cidade de Ecrom, para saber se ele vai se recuperar. Zebube ser um substantivo hebraico coletivo para “voar” poderia também estar se referindo ao ‘Senhor das coisas que voam “, que traz um significado mais profundo para Descrição de Paulo sobre Satanás como sendo o príncipe ” … nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, Efésios 2:2 . O rei Davi reconheceu isso totalmente quando escreveu:” Pois quem no firmamento(Atmosfera) se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,” (Salmo 89:6)

 Escritura explica que Satanás e seu exército de anjos caídos governam este planeta, mas também dá detalhes de uma hierarquia dos escalões demoníacos. A Bíblia explica onde Satanás reside atualmente, e o conecta com as forças na atmosfera. . . Paulo diz

 ” pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais…, literalmente, “no céu” “Nas regiões aéreas” (Ef.6: 12) Daí Satanás é chamado “Príncipe dos o poder do ar ” “O príncipe do exército aéreo” (Ef.2: 2)

 Um artigo fascinante da Associated Press foi publicado na terça-feira 13 de maio de 2008: CIDADE DO VATICANO- Poderia haver formas de vida alienígenas e acreditando que existe não é contraditória a fé em Deus, o principal astrônomo do Vaticano disse em uma entrevista. No jornal do Vaticano peça, intitulada “O extraterrestres são nossos irmãos”, o Rev. José Gabriel Funes disse que a expansividade do universo significa que pode haver vida em outros planetas além da Terra.

 O Monsenhor Corrado Balducci um teólogo do Vaticano e um auxiliar próximo ao Papa, tem sido destaque em nível nacional na televisão italiana para expressar que os numerosos contatos com extraterrestres é um fenômeno real e não devido ao comprometimento psicológico.

 “O Senhor certamente não se limitou a Sua glória a esta terra pequena. Em seres de outros planetas existem outras que não caíram no pecado, como fizemos. “

 - São Pio de Pietrelcina (1887-1968), canonizado 16 de junho de 2002

 A mensagem da ‘’senhora’’ (satanás disfarçado)

 “Reconhecê-los, Meus filhos, não é uma invenção da imaginação do homem. Eles estão presentes em sua atmosfera, e eles se tornarão mais dominantes como na luta continua pelas as almas. “

- Nossa Senhora das Rosas, 24 de dezembro de 1973

 Grã-Bretanha liberou seus arquivos secretos sobre UFOs em 13 de maio de 2008, a Associated Press afirmou: Grã-Bretanha liberou mais de 1.000 documentos de 1970 e 1980 sobre avistamentos de UFOs liberados pela Arquivo National da Grã-bretanha. Um renovado interesse nos fenômenos de OVNIs está começando a atrair o interesse de religiosos e das instituições científicas.

 Em 24 de fevereiro de 2005 “Peter Jennings Reporting: UFOs – ver para crer” tem uma novo opnião para o fenômeno UFO. “Como jornalista”, diz Jennings, “Comecei esse projeto com um saudável dose de ceticismo e como é possível abrir uma mente. Depois de quase 150 entrevistas com cientistas, investigadores e com muitos daqueles que afirmam que testemunharam objetos voadores não identificados, há questões importantes que não foram completamente respondidas – e uma grande quantidade não totalmente explicada “.

 O mundo está à beira de experimentar o que o Apóstolo Paulo chamou a grande apostasia no primeiro capítulo de 2 Tessalonicenses,

” Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

 Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário(Terceiro Templo) de Deus(Em Jerusalém), proclamando que ele mesmo é Deus. Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?


 O Anticristo (Satanás encarnado) É o próprio diabo que também é chamado de Príncipe do Poder do Ar, ou senhor daqueles que voam, a inteligência por trás das manifestações de UFOS (anjos caídos) , anotem , encontros alienígenas se tornarão mais e mais evidentes com mais e mais informações é liberadas para o público.

A vinda do Anticristo:

 - Anticristo chega no fim de uma grande guerra de Gog e Magog.

 - A guerra vai acabar em fogo para os inimigos de Israel.

Anticristo virá com seu anjos caídos , os alienígenas em forma de OVNIS(NEFILINS)

 - O Anticristo estabelecerá uma era de paz sob a ditadura global, PROMETENDO MIL ANOS DE PAZ(Como Hitler prometeu).

 - Anticristo permite a construção do Terceiro Templo de Jerusalém

 O Sistema do Anticristo:

 Fizemos um monte de avanços tecnológicos nos últimos anos, o que torna possível para o Sistema do Anticristo ser implementado. Imagine um futuro em que a sua face ou corpo sejam marcados com um número único identificável (Código de acesso)​​com o auxílio de um scanner, onde um sistema se mantém informado do seu conteúdo, onde a localização do seu carro é sempre identificado(Gps), e onde o sinal de microchips que são implantados abaixo de sua pele armazenam suas informações pessoais(Chip) .

 O poder generalizado do Anticristo será derivado à custa das liberdades civis humanas. Ele forçará

“A todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos que recebam uma marca na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é o número de um homem, eo seu número é seiscentos e sessenta e seis (666) ” (Apoc.. 13:16-18).

 Algumas pessoas acreditam que microchips impaltáveis se tornaram o Marca bíblica da Besta , o cumprimento final da profecia. Da mesma forma que os números da Segurança Social são voluntárias antes de se tornarem obrigatórios, os implantes de chips biométricos estão sendo introduzidos na nossa sociedade(Vide o novo RG brasileiro), entendemos que “Um sistema de identificação nacional obrigatório por meio de implantes de microchips poderia ser alcançado em duas etapas: Após a introdução de um sistema voluntário, o implantação de microchip parecerá ser bom. Depois existindo uma familiaridade com o processo e do conhecimento de seus benefícios, implantação seria obrigatória. “

 Escritura afirma:

“E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.”, (Apoc.11: 9)

 O Olho deste sistema de Vigilância Total irá se tornar Sistema do Anticristo, com câmeras em quase toda esquina nos do mundo, todas as atividades poderão ser monitoradas. Satélites , TV a Cabo e Internet são meios de comunicação que tornará possível as “nações verem ’’todos os eventos . A televisão por VIA satélite será usada para mostrar o evento ao redor do globo em uma fração de segundo.

 Está escrito em Apocalipse 13:07 b, ‘’e autoridade foi dado a ele sobre toda tribo, língua e nação ‘’. Eu acredito que isto se refere ao (Satanás encarnado) o globalismo do Anticristo a Nova Ordem Mundial.

 Jesus fez uma declaração intrigante encontrada no Evangelho de Lucas (21:26)

“Haverá homens que desmaiarão de terror pela expectativa das coisas que sobrevirão sobre a terra “

 O dia em que esses anjos caídos os B’nai Elohim, os filhos de Deus (ETS) mencionados em Gênesis capítulo 6 são revelados, os corações dos homens, certamente, não suportarão a magnitude deste acontecimento.

 O Anticristo honrará Satanás, chamado Baal, Senhor da Fortalezas, Senhor dos ares,Senhor dos que voam rapidamente (nos lugares celestes, ou atmosfera), o Príncipe do Poder do Ar, e, obviamente, Príncipe do Poder por trás das naves voadoras nas alturas … os OVNIS. Jesus identifica Baal(Senhor das moscas ou das coisas que voam) como Satanás, Matt.10: 25, Marcos. 3:22, Lucas 11:15.

 Jesus Cristo explicou aos seus apóstolos que eventos imediatamente precederão a sua segunda vinda, “Será exatamente como nos dias em que Noé entrou na arca “. Matt 24:38, Lucas 17:27. Qual é o significado desta declaração e como ela se relaciona com OVNIs? O Dilúvio épico Gen. 6 começa com um estranho relato dos “filhos de Deus” (B’nai Elohim), tendo esposas dentre as filhas de Adão(Benote Adam, “as filhas de Adão”).Vejam a nota 1 no final do artigo.

 “Naqueles dias, gigantes (Nephilim) estavam na terra, foram os homens de renome de quem contos antigos falam “. A palavra que se traduz por “Gigantes”, na versão King James da Bíblia é, no hebraico, “Nephilim”, que significa: “Aqueles que caíram, ou … os caídos “. Judas, o irmão de Jesus os descreve como” anjos, tendo deixou o seu principado no céu “. Esses anjos caídos vieram à terra para um sério propóstito: Os “caídos” procuraram se fundir com a linhagem genética de Adão, por causa da promessa de Deus de enviar um redentor através da parentela de Adão. O hebraico diz que os Filhos de Deus viram que as mulheres eram uma “extensão” adequada, pois procuraram estender-se do reino do espírito para este reino humano , bem(no seus intentos) para estenderem-se na criança “da promessa ” que viria na linhagem de Adão. Satanás tentou impedir o nascimento eventual, no distante futuro, do Messias, contaminando a genética humana e de alguma forma reconquistarem seus corpos destruídos na rebelião.

 O acasalamento de seres humanos com anjos caídos resultou em criaturas híbridas, os maus espíritos com corpos humanos. Os híbridos anjos-humanos começaram a corromper e destruir a raça humana, resultando no Dilúvio, “o fim de toda a carne “, exceto Noé e sua família.

Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nephilins ( no original hebraico, que significa “caídos” ou “desertores”) — não eram apenas tão altos, mas poderosos do ponto de vista de seus saberes e ciências ocultas, conforme nos diz o livro de Enoque; e ainda conforme o testemunho histórico antropológico que nos vem de todas as culturas antigas do mundo.

 O relato Bíblico deve ser tomado literalmente e não alegoricamente. A frase “filhos de Deus” se refere a anjos, ainda que desobedientes,   chamados de seres divinos (na traduçao Hebraica acima) que tomaram a forma humana e entraram em união sexual com mulheres humanas. Seus descendentes foram os Nephilim, ou caídos, seres enormes e poderosos que devem na verdade DOMINAVAM o mundo antediluviano.

 A Escritura usa outros nomes TERRÍVEIS E COM SIGNIFICADOS ESPANTOSOS para descrever esses anjos caídos e seus degradados descendentes, além da palavra Nephilim, são eles:

Refaim - A partir da raiz rapha = Espíritos, sombras(Espíritos das sombras) Gen. 14:05
 Anakim - gigantes de pescoço longo em Num. 13:33 (descendentes de Nephilim)
 Emim - Os desertores orgulhosos, terror, raça dos gigantes Gen. 14:05
 -Zuzim- os maus,  Gen. 14:05 -
 Zamzummims - Os conspiradores do mal, Deut. 02:20
 Zofim – Os VIGILANTES ou observadores, os anjos que desceram Num. 23,
 Sepherim - Muitos. . . .

 Flavius Josephus, historiador judeu que escreveu alguns dos textos de história mais importantes do mundo Ocidental, nos diz que os Gigantes do Genesis equivaliam aos Titãs dos Gregos, ou aos deuses dos Egípcios.

A maior marca dos Nephilim não eram o tamanho, mas, segundo o Livro de Enoque, o saber, as ciências, as artes, o conhecimento dos céus, das ervas, das poções, das magias, e do uso dos poderes e energias do mundo invisível. E assim o será o ANTICRISTO! O objetico  final de Satanás é levar toda a humanidade adorar seu super-homem, o Anticristo. Visto que a Bíblia declara que o Anticristo praticará satanismo de Magia Negra

(Daniel 8:23-24 diz que ele “será entendido em advinhações ..feroz de semblante … destruirá maravilhosamente, e prosperará”)

 Algo maravilhoso:

 Uma resposta bíblica deve ser dada ao público, quando estes OVNIs, Extra Entidades terrestres forem reveladas para a população. Será que o Corpo de Cristo, a Igreja , noiva do Cordeiro estará presente quando o Anticristo e os Nefilins forem finalmente revelados?

 De acordo com as Escrituras (2 Tessalonicenses 2:2-14) O apóstolo Paulo ilustra algo maravilhoso a respeito da Igreja que é o Corpo Universal de Cristo.

 ‘’ que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.

 Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

 Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.

 Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?

A partida ou arrebatamento da Noiva de Cristo, a verdadeira igreja é o que permite que o Anticristo seja reveladoporque o poder de restrição do Espírito Santo Espírito na época atual é exercida principalmente através da igreja. A remoção (arrebatamento) da igreja no início do período do fim dos tempos é conhecido como A pré-tribulação, pré-milenar na visão da escatologia.

 É razoável supor que o Senhor retornará para sua igreja em um momento de intensa pressão sobre os crentes que faz com que muitos a abandonem sua fé e num momento em que o testemunho da igreja será na sua maior parte ineficaz por causa da apostasia. A discussão de Paulo continua:

 ” E agora vocês sabem o que o está detendo(O homem do pecado), para que ele seja revelado no seu devido tempo.

 ‘’A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém(O espírito Santo através da igreja).

 Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca(Epifanias) e destruirá pela manifestação de sua vinda(Paroúsia).’’

 O retorno de Cristo tem dois aspectos:

 1- O seu regresso, em silêncio invisível para sua igreja .

 2- sua vinda na glória, com sua igreja sete anos depois.

 Ambos os aspectos de seu segundo advento são combinados como um evento em 2ª Tessalonicenses 1, e em 2ª Pedro 3. Esta diferença entre os dois aspectos do retorno de Cristo se reflete no texto grego do NT pelo uso de palavras diferentes. Parousia é a partir da palavra para significado com ou ao lado de, e ousia, sendo, portanto, estar com “, chegando e restantes com “alguém (Mateus 24:3,27,37,39;.. I Ts 4:15, 5:23; II Tess. 2:1; James 5:7-8; II Pedro 1:16,3:4; I Coríntios. 15:23). Epiphaneia a partir de epi e phaino significa uma luz brilhante. (Essa palavra é usada em I Tm. 6:14; II Tm. 4:1,8; Matt. 24:27, II Ts. 2:08, Tito 2:13). Ambas as palavras são combinados em II Ts. 2:8. Jesus destruirá o homem do pecado por seu “Aparecer” e sua “vinda” brilhante(Em glória, em fogo consumidor).

 A vinda do iníquo será pela atividade (No original: energeian) de Satanás e será com todo o poder e sinais e prodígios da mentira, e com cada engano da injustiça para aqueles que estão a perecer, porque eles recusaram a o amor da verdade para serem salvos. Por conta disso Deus enovos viará sobre eles uma forte ilusão, por exemplo, a mentira de que a humanidade foi criada por ETS(Os novos Nefilins )e estão aqui para nos salvar! Fazendo-os acreditar no que é falso (literalmente a mentira), De modo que todos serão condenados, os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. “

 De acordo com uma interpretação cuidadosa desta passagem, Deus Espírito Santo (presente no mundo através do Corpo de Cristo, através da minoria de verdadeiros cristãos agindo como sal e luz), É a força de restrição em cada geração e que é a prevenção do aparecimento do Anticristo.

 A remoção da verdadeira igreja deixará apenas uma igreja apóstata na terra. Após o chamado da noiva de Cristo, não haverá mais força para qualquer restrição ao Anticristo, então ele estará livre para aparecer em um momento de incrível decepção generalizada dos que ficaram e até mesmo grandes milagres sobrenaturais acompanharão a sua ascensão ao poder da última encarnação do mal em um ser humano, começará quando “o número total dos gentios tenha entrado” para o igreja. (Romanos 11:25)

 Israel vai voltar a ser o centro do palco para a visão de Deus na história, como ela era antes dos ” tempos de os gentios “, começou no período de cativeiro babilônico de 600 aC.  O tempo profético de angústia para Jacó será posto em marcha, conforme descrito no o livro de Daniel (9:27) o que é conhecido como A 70ª Semana de Daniel.

 A Plena identidade do Anticristo não será totalmente divulgada até que o Corpo de Cristo (a Igreja) seja removido. Até então só estamos dando detalhes específicos na Escritura sobre a chegada do Anticristo. Para os crentes o seu interesse deve ser na revelação de Jesus Cristo em vez de o aparecimento do Anticristo. Nos tempos atuais, a tática de Satanás para dominar mudou. Ele planeja enganar tantos quantos possa. Experiências genéticas são mais encobertas do que então; ao invés de criar gigantes (que se sobressaem), os anjos caídos estão tentando se criar Nefilins tão humanos quanto possível (misturar-se). Quanto mais diluída é a semente humana, mais fácil é possuir, manipular e enganar as pessoas – quanto mais reinos maus no mundo, especialmente em posições de poder.

 ” Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo a salvação a todos os homens,

 ensinando-nos, a fim de que, renunciando a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, reta e piamente,

 aguardando a bem-aventurada esperança e a manifestação da glória do grande Deus e nosso Salvador Cristo Jesus,

 que se deu a si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda a iniqüidade e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.’’

 (Tito 2:11-14)

NOTAS:

1- Todas as passagens o termo “filhos de Deus” está em um contexto de anjos e não de humanos. No hebraico antigo quando se  pronunciasse o termo “Bene Elohim” (בן bem  - אלהים ’elohiym) certamente não seria entendido outra coisa senão ‘anjos’ ou “feitos por Deus”, seria a melhor leitura. E “filhas dos homens” em hebraico בת bath  - אדם ’adam aw-dawm’ traduzido como “filha do homem Adão” e ainda a palavra adam significa “vermelho” uma alusão ao barro do qual o homem Adão foi criado, então uma tradução melhor e compreensível seria –  ”feitas (as filhas) pelo homem”

Fonte: Apocalink


Google Plus

Sobre Alienação Apocalíptica

COMPARTILHE: