A INTERPRETAÇÃO ESOTÉRICA DO FILME “9″: ANUNCIANDO A ERA DE HORUS :Agenda Satânica de Hollywood

De Tim Burton, “9″ é um filme de animação gráfica que foi lançado no dia9/9/09. Embora alguns críticos afirmaram que o filme “não tinha substância”, ele, no entanto, transmite mensagens poderosas através de simbolismo. Ele ainda define uma “nova era” para a humanidade, como visto por sociedades secretas ocultistas. Nós vamos olhar para o significado esotérico de “9″.
lead9-1
Atenção: spoilers gigantescos a frente!
9 – A Salvação se passa em um mundo pós apocalíptico, onde a humanidade foi exterminada por máquinas que construíram um exército após rebelarem-se contra o cientista que as criou. O cientista cria, então, um grupo de bonecos de pano sapientes que resistem à extinção. Os bonecos são 1, o líder auto-proclamado, o inventor 2, os gêmeos 3 e 4, o aprendiz 5, o artista visionário 6, a valente guerreira 7, o forte mas pouco esperto guarda-costas 8 e o bravo e leal 9, com as qualidades de liderança que podem ajudá-los a sobreviver à perseguição implacável das máquinas.
O parágrafo acima resume muito bem o enredo de 9 em sua totalidade – e isso é provavelmente o que a maioria dos espectadores acharam do filme. No entanto, como todas as obras infundidas com uma dimensão esotérica, há mais no filme do que os olhos podem ver. Através de simbolismo e referências, o filme descreve a humanidade como um todo e a fase de transição pelo qual está passando. Mais precisamente, 9 descreve o mundo como visto por sociedades ocultas secretas e da “nova era” que eles prevêem: a Era de Horus ou a Era de Aquário.
 Antes de olharmos para o filme, vamos olhar para a filosofia oculta por trás dele.
A Era de Hórus

A elite ocultista acredita que a humanidade precisa passar por um período de grande tribulação para que ele possa “purgar suas impurezas”. De acordo com os escritores ocultistas, essas “impurezas” incluem as religiões tradicionais e governos como os conhecemos. Manly P. Hall, um illuminati grau 33 , descreve o que deve acontecer na próxima fase da humanidade. Mais tarde, vamos ver como isso se encaixa perfeitamente com a visão retratada em 9 .
“Os pregoeiros dos Mistérios falarão de novo, oferecendo a todos os homens um bem-vindo à Casa da Luz. A grande instituição da materialidade falhou. A falsa civilização construída pelo homem se transformou e, como o monstro de Frankenstein, está destruindo o seu criador. Religião vagueia sem rumo no labirinto da especulação teológica. Batedores da Ciência estão impotentes contra as barreiras do desconhecido. Somente a filosofia transcendental sabe o caminho. Só a razão iluminada pode elevar a compreensão do homem para cima, para a luz. Somente a filosofia pode ensinar ao homem a nascer bem, viver bem, para morrer bem, e em medida perfeita é nascer de novo. ” 
– Manly P. Hall,  The Secret Teachings of All Ages
O ocultista mais importante do século 20, Aleister Crowley, afirmou que os últimos 2.000 anos foram a “Era de Osiris”. Osíris era o “rei dos vivos e governante dos mortos” e sua era foi caracterizada por governos fortes e religiões, nomeadamente “a ênfase sobre a morte, o sofrimento, a tristeza e a negação do corpo” do cristianismo. No entanto, desde o século 20, Crowley afirma que a humanidade entrou na Era de Horus, que é o filho de Osíris. Nesta fase, os seres humanos iria aprender a tornar-se a seus próprios deuses.
“Em linguagem simples, o Aeon de Hórus significa que a divindade está sendo passada para o indivíduo que precisa aprender a ativar e encontrar o Deus Interior-se. Este último Aeon vê o começo do fim do poder e da autoridade divina sendo possuído por reis, rainhas, religiões, governos, grandes instituições e ditaduras, que cada vez mais todos começam a falhar espetacularmente. O indivíduo terá a oportunidade de se tornar totalmente liberada, no comando de seu próprio destino espiritual. ” 
– Paul Dunne, The Magic of the New Aquarian Age and the New Aeon of Horus

Através simbolismo sutil, 9 descreve a queda da autoridade (principalmente a Igreja Cristã), em uma nova era governada pela filosofia luciferiana para obter a divindade por meio de suas próprias forças. Usando bonecos de pano e muito pouco diálogo, 9 descreve a base desta filosofia oculta e mostra como ela vai prevalecer.
Os heróis do filme são eles próprios o produto de um conceito ocultista antigo: São homúnculos, “pequenos homens” artificialmente criados através de um processo mágico. Eles são o epítome do homem brincando de Deus que da a vida.

Homunculi


O cientista criando a 9, o último homnuclus tendo uma parte de sua alma.
Cientista cria 9, o último dos nove homúnculos que permanecem na Terra.
Homunculi (latim para “pequenos homens”) é um conceito que pode ser encontrado em vários documentos alquímicos antigos. No folclore judaico, o Golem, um ser antropomórfico animado criado inteiramente da matéria inanimada, está documentado no Talmud e no Sefer Yetzirah (há até mesmo relatos de Cabalista rabinos animando com sucesso esses Golems ).
Por um breve momento, o filme reconhece as raízes ocultas da sua premissa:
Visível por cerca de meio segundo, a capa deste livro, explicando as origens das bonecas de pano, indica a guarda de ocultismo e alquimia por trás de todo o filme. Podemos, é claro, começar com o símbolo onipresente do Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo.
Visível por cerca de meio segundo, a capa deste livro explica a origem das bonecas de pano e indica o significado oculto por trás de todo o filme. Você pode reconhecer o símbolo onipresente do Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo. No entanto, o título do livro é ainda mais revelador.
O título do livro, “Annuls de Percelsus”, diz basicamente os telespectadores: “Este filme é baseado na filosofia hermética e alquimia”. Paracelso foi um dos ocultistas mais famosos do Renascimento. Seu trabalho no campo do hermetismo, alquimia e medicina ainda são minuciosamente estudados até hoje, em praticamente todos os círculos ocultistas.
“Em qualquer assunto de Realização e Ritual, Paracelso é uma autoridade mágica imponente. Ninguém tem realizado obras maiores do que as suas, e por essa mesma razão ele esconde a virtude das cerimônias e somente ensina em sua filosofia oculta a existência desse agente magnéticos que é a onipotência da vontade, ele resume também toda a ciência de caracteres em dois sinais , as estrelas macro e microscópica. Era suficiente para os adeptos, e era importante não iniciar o vulgar. Paracelsus, portanto, não ensinou o Ritual, mas ele praticou, e sua prática foi uma seqüência de milagres. ” 
– Eliphas Levi, Rituel de la Haute Magie
Trabalho de Paracelso De rerum natura (1537) é a primeira obra alquímica que menciona a criação de homúnculos. Na verdade, descreve uma técnica para criar um “homenzinho” utilizando esterco de cavalo e esperma humano.
O conceito de criação de homúnculos posteriormente apareceu em outros textos ocultos seminais, como o trabalho Rosacruz Chymical Wedding de Christian Rosenkreutz (1616) e de Johann Wolfgang von Goethe, Fausto, Parte 2 (uma lenda alemã sobre um homem que faz um pacto com o diabo). Mais recentemente, Aleister Crowley e seus seguidores eram obcecados com a criação de um homúnculo (Crowley usou o termo “Moonchild”). Crowley acrescentou ainda a criação de um homúnculo como uma “instrução secreta” quando se iniciou a OTO de (uma sociedade secreta ocultista) 10 graus. Em livros de magia negra como São Cipriano da capa preta, é ensinado como se criar um demonio , o que é muito parecido.
Com essas referências, 9 , portanto, bate em uma parte crucial do ocultismo ocidental.
Gravura do século 19 de Homunculus de Fausto, de Goethe, parte II
Gravura do século 19 representando a criação de um homúnculo de “Fausto, parte II”, de Goethe

Esta página do livro "Anula de Peracelsus" encontrado no filme parece ser inspirado na gravura acima.
Em 9, as bonecas de pano lêem o “Annuls  de Peracelsus” e encontram um desenho que documenta a sua criação. Esse desenho foi provavelmente inspirado na gravura de Fausto acima.
Para além da criação do homunculi, o filme inclui também outras peças das pesquisas de Paracelso ‘, tais como o uso de Talismãs mágicos energizados, uma ferramenta de Paracelso utilizada para tratar os pacientes.
Entendendo que a história de fundo de 9 está mergulhada no antigo ocultismo dá ao enredo do filme um tom específico: ele descreve o mundo como visto pelos membros de sociedades secretas ocultistas. A evolução dos personagens em 9 diz tudo.

Os Personagens


Os heróis do filme são nove bonecas de pano criados por um cientista que infundiu sua alma para eles, a fim de dar-lhes vida. Ele, então, morreu, junto com o resto da humanidade. Cada uma das bonecas de pano incorpora uma parte da alma do cientista e personifica um de seus traços. Em uma escala maior, a cada uma dessas bonecas de pano representa um grupo dentro da humanidade como um todo. O destino de cada boneca representa o que os ocultistas prever que acontecerá na Era de Hórus.

1: O Papa


Os bonecos de pano são nomeados e numerados na ordem em que são criados, então 1 é o mais antigo do grupo. Sua posição de autoridade e as suas vestes distintivas fazem dele o líder do grupo. Dado que o seu traje, é bastante claro que 1 representa o poder e a autoridade da Igreja Católica (e as religiões em geral).
1 usa uma capa e detém um cetro, símbolos de poder. Em seu ódio é tira uma moeda de 1 centavo, simbolizando a riqueza da igreja.
1 usa uma capa e detém um cetro, símbolos de poder. Em seu chapéu há uma moeda amarrada, simbolizando a riqueza da Igreja e que os sacerdotes só pensam em dinheiro.

1 é teimoso, medroso, dogmático, covarde, e fraco de espírito. Em suma, ele representa todos os defeitos da Igreja como percebido pelos grupos ocultistas da elite. Na primeira parte do filme, força todos os bonecos se esconderem em uma catedral velha, desencorajando seus seguidores para se aventurarem fora dela. Ele quer que seus seguidores fiquem escondidos e ignorantes como ele acredita que é a melhor maneira de permanecerem vivos.
À medida que o filme avança no entanto, um perde a sua autoridade, seu cetro e sua capa. Ele até perde a moeda em seu chapéu. Neste período de transição, em última análise, representa uma queda das religiões na Era de Horus e sua perda de poder, riqueza e autoridade.
Em um ponto, a Catedral de um é atacado por robôs de um olho só e queimaduras para baixo, forçando o grupo a se esconder na biblioteca, em vez. É difícil encontrar uma imagem mais revelador que representa a queda das religiões no limiar dessa nova era.
Em um certo ponto, a Catedral de 1 é atacad1 por robôs de um olho só e o fogo vai tomando conta, forçando o grupo a se esconder na Biblioteca. É difícil encontrar uma imagem mais reveladora que representa a queda das religiões no limiar de uma nova era.
Depois da Catedral ser queimada, o grupo se esconde na Biblioteca. Lá eles descobrem “Annuls de Peracelsus”, um livro de ocultismo descrevendo a criação dos bonecos de pano. 1 é contra as bonecas lerem este livro.
Quando as bonecas abrir Peracelsus ', uma lágrimas a página que descreve sua própria criação.
Quando os bonecos abrem o livro de Peracelsus ‘, uma lágrimas cai página que descreve a sua criação.
Em um certo ponto, 1 diz:
“A ciência é das Trevas. O que esse lixo inútil pode fazer por nós? Esqueça! “
Para quais 9 responde:
– Sabe de uma coisa. O que você sabe? “
1 responde:
– Eu sei o suficiente para não deixar esse antigo mal nos moldar. Olha como nos deixou “.
Será que esta cena representa as elites religiosas segurando conhecimento oculto enquanto proibindo seus seguidores de buscá-lo? 1é, portanto, exatamente como sociedades secretas percebem a Igreja e como eles querem que o mundo perceba a Igreja … a fim de abandoná-la.

9: O portador da Luz


 9 é o herói do filme. Não é diferente de 1, ele também está associado a um objeto que tem um significado pesado: uma lâmpada em uma vara.
O poster do filme retrata 9 com a lanterna elétrica. Note-se que a data de lançamento do filme foi 09-09-09, um aceno para a numerologia ocultismo e um dos muitos flirts do filme com o número da besta, 666.
O poster do filme retrata 9 segurando a lanterna elétrica. Note-se que a data de lançamento do filme foi 9-9-09, um aceno para a numerologia ocultista, ao  invertelo, notamos que este  um dos filmes que flerta com o número da besta, 666.
9 é praticamente o oposto do 1. Ele é o mais jovem do grupo, intrépido, corajoso, curioso, e resolveu seus problemas por seus próprios meios. Em suma, ele é como grupos ocultistas se julgam. 9 também tem o emblema favorito escolas mistério “, uma tocha acesa – um aceno para Prometheus, o portador de fogo (conhecimento divino) para a humanidade.
"Prometheus traz Fire" por Heinrich Friedrich Füger.
                          “Prometheus traz o fogo” por Heinrich Friedrich Füger
Na mitologia grega, “antevisão”)1 é um titã, filho de Jápeto (filho de Urano e Gaia2 ) e irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio.3 4 Algumas fontes citam sua mãe como sendo Tétis, enquanto outras, como Pseudo-Apolodoro, apontam para Ásia.3 , também chamada de Clímene, filha de Oceano. Foi um defensor dahumanidade, conhecido por sua astuta inteligência, responsável por roubar o fogo de Zeus e dá-lo aos mortais.5 Zeus tê-lo-á punido pelo crime, deixando-o amarrado a uma rocha durante toda a eternidade enquanto uma grande águia comia, durante todo o dia, o seu fígado – que crescia novamente no dia seguinte. O mito foi abordado por diversas fontes antigas (entre elas dois dos principais autores gregos, Hesíodo e Ésquilo.6 ), nas quais Prometeu é creditado – ou culpado – por ter desempenhado um papel crucial na história da humanidade.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Prometeu
9 é Lúcifer, que é Prometheus , o portador da luz

A versão judaico-cristã de Prometeu é Lúcifer, que é uma palavra latina que significa “portador da luz”. 9 representa interpretação de Lúcifer das Escolas de Mistérios: Um salvador que “iniciou” a humanidade no conhecimento divino e abriu um caminho para a divindade (Lúcifer deu a Adão e Eva o conhecimento do bem e do mal ! ).
Enquanto 1 aparentemente aguarda uma intervenção divina para salvar o mundo, 9 representa o conceito luciferiano/Prometheano de alcançar a divindade através de nossos próprios meios ou esforços. No final do filme, 9 faz exatamente isso e ainda traz a vida de volta na Terra.
Neste filme, que se passa em um período de transição da humanidade – entre a Era de Osíris e a Era de Horus – 9 simbolicamente representa o princípio luciferiano derrubando as religiões tradicionais( principalmente o cristianismo e seu Deus, Jesus) … e salvando o mundo.

Outros personagens notáveis


 6 é visionnary obcecado com um símbolo que acaba por ser o talismã necessário para salvar a gangue. Se você olhar atentamente para 6 de esboços, você pode notar que eles contêm os números de 666 ...

6 é um visionário obcecado com um símbolo que acaba por ser o talismã necessário para proteger os bonecos. Se você olhar atentamente para os esboços, você pode notar que eles contêm três números 6.(666), o número da besta.
2 é um personagem mais velho, que perdeu um olho. Na verdade, ele diz a certa altura: "Na verdade eu não me importo de ter um olho É mais fácil para mim, pode se concentrar em uma coisa de cada vez Você sabe...?" Ele é um dos muitos acenos para os sinais de um olho no filme. Na verdade, todos os robôs do mal no filme também tem um olho.
Bizarro: 5 é um inventor que perdeu um olho. Na verdade, ele diz que durante o filme: “Na verdade eu não me importo de ter um olho. É mais fácil para mim. Eu posso me concentrar em uma coisa de cada vez., Sabe? “Ele é um dos muitos acenos para os sinais de um olho só durante todo o filme. TODOS os robôs do mal no filme também tem um só olho.
Aqui está um robô mal de um olho só.
 Aqui está um robô de um olho só do mal.
Aqui está mais um. Em suma, não importa de que lado você está olhando, há alguma ação de um olho só acontecendo. É uma maneira de dizer que este filme é uma mensagem da elite oculta?
Aqui está outro robô caolho do mal. Em suma, se você está olhando para os bonecos de pano ou os robôs, há alguma ação de um olho só acontecendo. É uma maneira de dizer que todo o filme é uma mensagem da elite oculta?

3 e 4 são historiadores e arquivistas. 7 é a única mulher e um guerreiro corajoso.
3 e 4 são os gêmeos que servem como historiador e arquivista. 7 é uma guerreira destemida e a única mulher do grupo. Esses três personagens rejeitaram a regra do 1 na Catedral e buscaram refúgio na Biblioteca, o lugar onde todo o conhecimento (incluindo o conhecimento oculto) é armazenado. Quando a Catedral pega fogo, todas os bonecos (incluindo 1) se escondem na Biblioteca. Mais uma vez, o conhecimento e a coragem são retratados como o oposto dos representantes da religião.
O expurgo para salvar a humanidade

Os bonecos fogem da Catedral queimada e buscam refúgio na Biblioteca, onde 3, 4 (o historiador e o arquivista) e 7 (o guerreiro) já vivem. 
Esta parte da história quer dizer que representa a “evolução” que as sociedades secretas ocultistas querem ver no mundo. Desde o tempo dos Cavaleiro Templários, sociedades secretas ocultistas têm acusado a Igreja de sufocar conhecimento, a ciência e o progresso. É difícil encontrar um escritor oculto que não extensivamente denunciar o papel da Igreja em censurar conhecimento oculto e punindo aqueles que ensinam ou praticá-lo. O movimento de mudarem da Catedral para a Biblioteca representa, portanto, o abandono das religiões para o conhecimento.
Moverem-se para a Biblioteca não é, contudo, suficiente. Os robôs ainda encontram os bonecos e são atacados. No final, os sacrifícios devem ser feitos e alguns elementos devem ser “purgados” para que o grupo de sobreviva.
A elite oculta percebe a evolução da humanidade como um processo alquímico em curso. O objetivo da alquimia é transformar metais brutos em ouro e acredita-se que a humanidade precisa disso para se transformar usando o mesmo processo. A primeira fase da Grande Obra alquímica é chamado Nigredo – escurecimento. Esta fase representa o processo de queima, transformando a matéria-prima em cinzas negras, a fim de quebrá-la e remover suas impurezas. Com 9 , o mundo está indo definitivamente pela fase Nigredo: é escuro, queimado e em ruínas.
O final do filme é também extremamente simbólico. 9 cria uma fogueira na forma de uma estrela de cinco pontas para libertar as almas dos bonecos que foram mortos pelos robôs.
No novo Aeon da humanidade, alguns elementos serão eliminados a partir dele. Enquanto eles foram úteis durante o período anterior, eles já estão desatualizados.
9 cria uma fogueira que vai liberar as almas de 1, 2, 5 e 8. Na Nova Era, os ocultistas acreditam que alguns elementos da humanidade devem ser “purificado”. Enquanto eles podem ter sido úteis durante o período anterior, eles agora estão ultrapassados.

As quatro bonecas que permaneceram vivos para ver a Nova Era são, aliás, os quatro que desafiou regra do 1 e foi para a biblioteca.
Os quatro bonecos que permanecem vivos para verem a Nova Era são, 9, 7, 3 e 4 … por coincidência, os quatro que desafiaram as regras do 1. Essa é  a mensagem de todo o filme.
Depois da fogueira, 7 pede a 9:
“O que acontece em seguida?”
“Eu não sei exatamente. Mas esse é o nosso mundo agora. É o que fizemos dele. “
Em seguida, começa a chover e nós vemos os organismos vivos nas gotas de água. O expurgo permitiu a vida a ser trazida de volta para a Terra esomente os representantes do princípio luciferiano  sobreviveram.

Em Conclusão


 Quando se leva um primeiro olhar, superficial em 9 e seu material promocional, um é inclinado a pensar que é um filme infantil, com uma sensação um pouco mais obscura. Os críticos resumiram o filme como sendo “olhos doces com pouca substância” Eles podem ter entendido a mensagem de cara que “tecnologia em demasiada em ruim”, mas a sua, mensagem esotérica mais profunda provavelmente passa despercebida pela maioria.
 No entanto, uma vez que se entende o conhecimento de fundo usado para construir o enredo, as referências ocultas e filosofia global do filme, é fácil ver uma dimensão inteiramente diferente para o filme. 9 é sobre a humanidade atravessando um período de transição, abraçando um Prometheus / salvador luciferiano, e destruindo o Estado de poderes tradicionais, como a religião.
Aleister Crowley acredita que este período de transição esta acontecendo agora. Ele chamou essa nova era do Aeon de Horus. Horus era o filho de Osíris e Ísis, e, por essa razão, acredita-se que a humanidade está tomando as características de uma criança. Depois de encontrar a “Estela da Revelação”, em um museu egípcio (era exposição n º 666), Crowley escreveu o seguinte sobre a vindoura Nova Aeon:
“Horus rege o presente período de 2,000 anos, começando em 1904. Em todos os lugares seu governo está criando raízes. Observem vocês mesmos a queda do senso de pecado, o fim da inocência e da e aumento da irresponsabilidade, as estranhas modificações do instinto reprodutivo com tendência a tornarem -se bissexual ou hermafrodita, a confiança infantil no progresso combinada com medo pesadelo da catástrofe, contra a qual estamos ainda meio dispostos a tomar precauções.
Considere o afloramento das ditaduras, possível somente quando o crescimento moral está em seus estágios iniciais, e a prevalência dos cultos infantis como Comunismo, Fascismo, Pacifismo, Doenças Mentais, Ocultismo, em quase todas as suas formas, religiões sentimentalizadas ao ponto de extinção prática.
Considere a popularidade do cinema, o rádio, as associações de futebol e competições de adivinhação, todos os dispositivos para acalmar bebês irritadiços, nenhuma semente de finalidade neles.
Considere esporte, o entusiasmo infantil e a fúria que ele provoca, nações inteiras perturbadas por disputas entre garotos.
Considere a guerra, as atrocidades que ocorrem diariamente e deixam-nos impassíveis e dificilmente preocupados.
Somos filhos. “
– Aleister Crowley, Livro da Lei sobre o Novo Aeon / Era de Horus
Isto é o que 9 é . Mas há uma pergunta que o filme não responde: é a humanidade organicamente entra nesta fase da História ou está sendo forçada e provocada pelos poderes constituídos a fim de que possa alcançar sua próprio “Grande Obra”?

Apocalink
Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE: