"Eu os trarei ao meu santo monte, e os farei gozar na minha casa de oração; Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitáveis no meu altar; Porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos " Isaías 56: 7 (A Bíblia de Israel)
O conflito sobre o Monte do Templo é uma clara manifestação da teologia de substituição islâmica, disse um arqueólogo notável ao Knesset na quarta-feira. É o status sagrado do site no judaísmo que é a base do interesse do Islã, e esse fenômeno tem sido visto ao longo da história, com o Islã se apropriando dos principais sites cristãos também.
Asaf Avraham, ex-diretor do Parque Nacional de Paredes de Jerusalém da Autoridade de Parques, dirigiu-se à recém-formada Fundação do Patrimônio do Monte do Templo liderada pelo rabino Yehudah Glick (Likud) e Shulamit Mualem-Rafaeli. Avraham explicou que a conexão islâmica com a cúpula dourada da Rocha , e de fato todo o Monte do Templo , é baseada na santidade do Templo Judaico que anteriormente estava no local.
Avraham baseou sua reivindicação em escritos árabes de mil anos que descobriu na aldeia muçulmana de Nuva, localizada próxima a Hebron. Os escritos referem-se a Sachrat Beit El Maqdis , que se traduz em "Rock of the Holy Temple".
"Este foi um dos nomes da Cúpula da Rocha no início do Islã", explicou Avraham em entrevista a Arutz Sheva . "Isto é da evidência da literatura muçulmana adiantada que define a abóbada da rocha como Beit El Maqdis (Beit Hamikdash -" Temple "no hebraico)".
A declaração de Avraham está em contradição direta com as resoluções da UNESCO aprovadas no verão passado, que efetivamente apagou qualquer conexão entre o judaísmo e seu local mais sagrado.
"Não há dúvida de que a fonte original da santidade do lugar é o Templo", disse Avraham. "Quando os muçulmanos chegaram no sétimo século, e provavelmente antes mesmo disso, eles absorveram a fé judaica que então entrou na fé muçulmana. Você o vê no Alcorão que é carregado pesadamente com histórias bíblicas. "
Avraham explicou ao comitê do Knesset que o Islã é uma forma de teologia de substituição, vendo-se como substituindo o judaísmo eo cristianismo. "Os primeiros cristãos viram-se como os novos judeus e esse fenômeno também afetou os muçulmanos, que se viam como portadores das tradições da fé monoteísta e os verdadeiros seguidores da Bíblia. Muhammad era considerado o Messias, e esperavam que os judeus cooperassem com eles. Isso não é uma surpresa, mas o fortalecimento de uma teoria existente ".
A teologia de substituição , também chamada supersessionismo, é a crença de que uma religião substituiu outra, tornando a religião anterior obsoleta. Por milhares de anos, este foi um princípio do cristianismo, definindo a relação da Igreja com os judeus. Subseqüente e por causa do Holocausto, muitos teólogos e denominações cristãs mainstream afastaram-se da crença teológica, e hoje, a maioria dos partidários cristãos de Israel rejeitá-la inteiramente.
Como a teologia de substituição se torna menos prevalente na definição da relação entre judeus e cristãos, fica claro que define a relação entre o Islã e outras religiões. O professor Ze'ev Magzhen, professor da Universidade Bar-Ilan e Shalem College, explicou as raízes da teologia de substituição no Islã.
"O Islã é muito aberto e sincero que veio para substituir todas as religiões anteriores", Magzhen disse Breaking Israel News . "Vemos na literatura muçulmana a crença de que o judaísmo era apropriado para os judeus em um determinado momento, mas que o tempo passou.
"Eles também dizem a mesma coisa sobre o cristianismo. O Islã é a religião derrogatória, mas nunca ab-rogada, o que eles chamam de ' al nasikh wal rer mansukh '. Abolida o que veio antes, mas Maomé foi o último profeta, por isso agora é a única verdade ".
"O mesmo pode ser dito tanto para o cristianismo quanto para o judaísmo em relação à forma como eles viam as religiões que vieram antes", acrescentou o professor.
O professor observou que o Islão tem uma história de usurpação dos locais sagrados de outras religiões, e nesse aspecto, o Monte do Templo não é único.
"Os muçulmanos freqüentemente colocavam mesquitas onde as igrejas costumavam ser, ou simplesmente transformaram a igreja em uma mesquita", disse o professor, citando o exemplo de Santa Sofia. Construída em Istambul no século VI, Hagia Sophia foi a maior catedral do mundo por quase mil anos. Em 1453, foi transformado em uma mesquita.
"O Monte do Templo pode ser facilmente visto como uma manifestação física dessa teologia de substituição", concluiu o professor Magzhen.
Yaakov Hayman , presidente do United Temple Movement, participou da palestra de Avraham no Knesset.
"É verdade que há uma minoria muçulmana que reconhece a fonte judaica do status sagrado do site, e vê-lo como seu papel para devolvê-lo para nós", disse Hayman à revista Breaking Israel News. "Mas a principal narrativa palestina, como visto na UNESCO , é impulsionada pelo elemento no Islã que procura substituir o Judaísmo, especialmente no Monte do Templo".
Ele contrastou a atual realidade dominada pelos muçulmanos no Monte do Templo com a visão judaica do local.
"Pretende-se como Casa de Oração para todas as nações", insistiu Hayman. "Quem crê em um Deus e segue as sete leis de Noé, será parte do Terceiro Templo".
Via: https://www.breakingisraelnews.com/85155/temple-mount-conflict-proves-islamic-replacement-theology-seeks-usurp-religions/#TF9G0FHlmEY37Z9Z.99
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